quinta-feira, 29 de novembro de 2012



EREM Maestro Nelson Ferreira promove Caminhada de Prevenção ao HIV/AIDS




Cerca de 400 alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Maestro Nelson Ferreira, do Paulista, Região Metropolitana do Recife, participaram da Caminhada de Prevenção ao HIV/AIDS, nesta quinta-feira (29). Foram duas horas de trajeto onde os alunos fizeram panfletagem e exposição de conteúdos promovendo a saúde e prevenção da doença. A passeata saiu, às 10h, da rua da escola, no bairro de Engenho Maranguape, e seguiu até o centro comercial da cidade,  percorrendo a Av. Agamenon Magalhães.
Esta ação foi o encerramento de um projeto pedagógico maior sobre sustentabilidade e qualidade de vida, que promoveu várias atividades durante o ano letivo como: Passeio Ciclístico, Dia da Consciência Negra, Jogos Internos e Comercial Legal (visando incentivar o consumo de produtos ecologicamente corretos). A caminhada, especificamente, foi organizada pelas professoras Poliana Santos, de Biologia;  Swany Rodrigues, de Ciências, e Marcela Gomes, de Química. “O objetivo dessas ações é incentivar o protagonismo juvenil, a partir da interação deles com a comunidade promovendo a saúde”, diz Poliana.
A caminhada, que acontece pela primeira vez, fez parte das atividades de 1º de dezembro, o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Os professores preparam os alunos, desde outubro, para a atividade desta quinta-feira (29) com uma série de aulas expositivas, para estimular a pesquisa dos estudantes e a preparação de um seminário, onde os melhores trabalhos foram expostos.









http://www.educacao.pe.gov.br/?pag=1&cat=37&art=968&_escaped_fragment_=prettyPhoto%5Bartigo968%5D%2F1%2F#!prettyPhoto[artigo968]/2/


Maria Eugênia


Nenhum comentário:

Postar um comentário